sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Coluna: A REGRA DO FUTEBOL por Cléber Abade
Caros internautas, aproveitando o espaço da CRM Eventos e Marketing divulgaremos as Regras do Futebol, assim como, responderemos algumas perguntas que podem ser enviadas para atendimento@crmeventos.com.br.
CIRCULAR FIFA 1262/2011
A International Football Association Board (IFAB) aprovou algumas alterações nas Regras do Futebol que estão em vigor desde 01 de julho do ano passado. Nas próximas semanas apresentaremos as alterações mais importantes:
1. Bola Danificada Durante a Partida
Se a bola estoura ou se danifica durante uma partida o jogo é paralisado e reiniciado com bola ao chão, executado com uma nova bola, no local onde a primeira bola se danificou, a menos que o jogo tenha sido paralisado com a bola dentro da área de meta (pequena área); neste caso, o árbitro deixará a bola cair ao chão na linha da área de meta paralela à linha de meta, no ponto mais próximo do local onde a primeira bola se encontrava quando o jogo foi paralisado.
2. Bola Danificada Durante a Execução do Tiro Penal
Aí está a mudança da Circular 1262/2011, se a bola estoura ou se danifica durante a execução de um tiro penal ou durante os tiros da marca penal (para definição do vencedor), quando é chutada para frente e antes de tocar em qualquer jogador, travessão ou postes da meta: o tiro será repetido.
O IFAB considerou injusto que, se a bola estoura ou se danifica durante a execução de um tiro penal, que o jogo fosse reiniciado com bola ao chão.
3. Para Que Serve a Meia Lua da Grande Área?
Tecnicamente, a meia lua é chamada de arco penal. Está posicionada a 9,15m do ponto penal, fora da área penal.
É utilizada para definir o posicionamento de todos os jogadores durante o tiro penal, que deverão permanecer fora da área penal, atrás da linha da bola e no mínimo a 9,15m do ponto penal, exceto o cobrador e o goleiro defensor.
CLEBER ABADE: foi árbitro da Federação Paulista de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol por 15 anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário