quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Informações Importantes - 9ª Copa Guará de Futebol Inafntil

COMUNICADO n°3 IX Copa Guará de Futebol Infantil
 Apesar das chuvas fortes em Guará até ontem, a Prefeitura Municipal realizou os levantamentos dos estragos/prejuízos nesta data e estão recuperando para que estejam prontos durante o evento.
Tendo em vista que as chuvas diminuíram nesta data e visando dar continuidade ao planejamento das equipes, em reunião entre todos os envolvidos nesta data ficou decidido pela manutenção da data original da 9ª Copa Guará de Futebol Infantil 2016, para o período de 16 a 24 de janeiro.
Em razão da situação do Ginásio Municipal de Esportes que não terá tempo hábil para sua recuperação serão necessárias algumas alterações na programação, ficando cancelado o Desfile de Abertura.
Programação Oficial
Sábado: de preferência a partir das 12horas – Chegada das Equipes.
Sábado: 16hs – Congresso Técnico – Retirada das tabelas e chaves e entrega das relações de atletas impressas pelas equipes. Local: Centro Multimídia Mauro Henares. Rua Deputado João de Faria, 494. (próximo à Praça Central, Antigo prédio do  Cinema)
Domingo: A partir das 08hs – Início da fase de classificação.

                                                                              A Organização



COMUNICADO N°1 – IX COPA GUARÁ DE FUTEBOL INFANTIL 2016:

RELAÇÃO DE ATLETAS
1.       Não alterar o arquivo Word. Não incluir e nem subtrair linhas ou campos.
2.       Entregar no dia 16.01.2016 via impressa no Congresso Técnico antes do Desfile de Abertura. Alternativamente pode ser entregue por email (refereebox@uol.com.br) em arquivo Word até dia 14.01.2016.
3.       Preencher nome completo do atleta, sem abreviatura. Incluir ano de Nascimento.
4.       Inserir nº do RG ou passaporte. Não serão aceitos: Certidão de Nascimento, RG Escolar, Carteirinha de clube/liga, Protocolo do RG e nem cópia colorida. Somente RG ou Passaporte original. Não levar atleta sem os documentos acima, seja por perda ou por furto.
5.       Colocar asterisco (*) na frente do nome dos jogadores que forem da categoria de menor idade. 3 jogadores inscritos em suas categorias poderão disputar em categorias maiores, exceto nos times “B”.Times “B” não cedem e não recebem jogadores de outras categorias.
6.       Se o jogador mais jovem subir de categoria sem jogar na categoria de sua idade, não terá limite de inscrição. Ex: Se a equipe sub16 estiver com 11 jogadores do sub15, desde que os mesmos não joguem no sub15, está liberado.
7.       Os integrantes da Comissão Técnica que ficarão no banco de reservas, também deverão ser inscritos antes do início da Copa, apresentando os seguintes documentos: Técnico: RG, Passaporte ou CREF válido; Massagista: RG; Preparador Físico: CREF válido. Não alterar nomenclatura da Comissão Técnica no documento.
8.       Após entrega da Relação de Atletas no Congresso Técnico não poderão ser incluídos ou substituídos por novos jogadores. (NOVIDADE em relação ao ano passado que permitia inclusão no dia do 1° jogo).
DESFILE DE ABERTURA
9.       Desfile de Abertura: 16/01/15 (Sábado) – 17:00hs: comparecer com no mínimo 10 jogadores uniformizados de preferência com a bandeira da cidade ou do clube. 16:00hs: se apresentar na área de concentração. Equipe que não participar do Desfile ou não entregar Relação de Atletas até dia 16.01.15 além da perda de 1 ponto na fase de classificação será fator de desempate e cederá ao adversário vantagem do empate em todas as fases desde a classificação até a Final.
INFORMAÇÕES NO SITE
10.    Todas as informações da Copa serão disponibilizadas nos endereços www.guara.sp.gov.brcrmeventos.blogspot.com.br;www.boletimesportivo.com. Lembramos que o Regulamento e Código Disciplinar, que segue em anexo, também poderão ser consultados nos endereços crmeventos.blogspot.com.brwww.guara.sp.gov.br. Sugerimos leitura atenta, perguntar por email em caso de dúvida e imprimir para que possa servir de consulta durante a Copa.
DISCIPLINA
11.    Art. 23º - Atletas e/ou dirigentes quando não estiverem participando de seus jogos, forem identificados praticando atos que contrariem o objetivo da competição, principalmente no que diz respeito às provocações com frases racistas, tumultos e/ou confusões com agressões físicas, assim como, depredação ao patrimônio público, serão levados a Julgamento. Para fins de enquadramento neste artigo, atletas e/ou comissão técnica, estarão em observação desde a chegada em 16.01.2016 até a saída no dia 24.01.2016 da cidade sede da Copa. 
12.    § 1º - É de responsabilidade direta e exclusiva das equipes participantes, os danos, prejuízos e depredações causadas em bens imóveis e/ou móveis utilizados na competição, por qualquer pessoa integrante da sua delegação esportiva. Em qualquer situação o município sede deverá ser imediatamente ressarcido, com a reposição do material ou em valor pecuniário.

ASSUNTOS TÉCNICOS

13.    Sempre levar 2 uniformes com cores diferentes.
14.    Caneleira é obrigatória; fitas ou esparadrapos nas meias, só se forem da mesma cor e mangas das camisas interiores da mesma cor que a manga da camisa principal.
15.    Autorizado até 9 (nove) substituições.As substituições serão realizadas com a bola em jogo em área específica. O substituto se apresentará ao 4° árbitro que será o responsável pelo procedimento. O substituído deverá sair pelo mesmo local onde estiver posicionado o substituto, próximo ao 4° árbitro.
16.  Responsável pela equipe deve entregar documentação dos atletas 30 minutos antes da partida à arbitragem. Atletas deverão apresentar-se ao árbitro no máximo 10 minutos antes da partida para conferência da documentação, momento em que será realizado sorteio para o tiro de saída com os capitães. Aquecimentos, orações e “gritos de guerra” não poderão acontecer no campo de jogo, Capitão será advertido verbalmente e caso continue será advertido com cartão amarelo.

PROGRAMAÇÃO

Até 06/01/2016: Informações sobre alojamentos e divulgação dos documentos: Relação das Equipes, Regulamento, Código Disciplinar e Relação de Atletas.
01/01 a 08/01: Elaboração das Chaves e Tabela

15/01:
Liberação dos alojamentos e Chegada das Equipes
Divulgação nos sites das Chaves de Classificação e Tabela.

16/01:
14:00hs – Congresso Técnico
Retirada das Pastas com Tabelas, Chaves e outros documentos no próprio Ginásio de Esporte;
Entrega das Relações de Atletas pelas equipes e conferência dos documentos pelo Organizador;
16:00hs: Concentração das Equipes para o Desfile de Abertura no Ginásio Municipal de Esportes;
17:00hs: Desfile de Abertura

17/01 a 20/01: Jogos da Fase de Classificação – Das 08:00hs às 18:00hs.
21/01: Oitavas de Final
22/01: Quartas de Final
23/01: Semi Final: Os perdedores receberão troféus e medalhas de 3° colocado.
24/01: FINAIS: As premiações aos campeões e vices serão no intervalo do jogo seguinte.


FORMA DE DISPUTA


CATEGORIAS COM 16 EQUIPES:
4 CHAVES COM 4 EQUIPES. TURNO COMPLETO NA CHAVE.
CLASSIFICAM-SE CAMPEÃO, VICE E 3° COLOCADO DE CADA CHAVE.
5° AO 12° DO RANKING DISPUTAM OITAVAS DE FINAL E OS CAMPEÕES DE CHAVE PASSAM DIRETO À FASE QUARTAS DE FINAL.
Oitavas de Final: Jogo 1 - 5° x 12°; Jogo 2- 6° x 11°; Jogo 3- 7° x 10°; Jogo 4 - 8° x 9°, conforme definição pelo ranking. Mandantes jogam com a vantagem do empate.
Quartas de Final: Jogo 5 - 1° x Venc. Jogo 4; Jogo 6- 2° x Venc. Jogo 3;
Jogo 7- 3° x Venc. Jogo 2; Jogo 8 - 4° x Venc. Jogo 1, conforme definição pelo ranking. Mandantes jogam com a vantagem do empate.
SEMI FINAL Venc. Jogo 5 x Venc. Jogo 8; Venc. Jogo 6  x Venc. Jogo 7.
FINAL: Vencedor Semi 1 x Vencedor Semi 2
Nas fases Semi e Final: Em caso de empate no tempo normal, tiros desde o ponto penal.

CATEGORIAS COM 18 EQUIPES:
6 CHAVES COM 3 EQUIPES. TURNO COMPLETO NA CHAVE.
4 ÚLTIMOS DO RANKING DISPUTAM REPESCAGEM, CLASSIFICANDO-SE OS DOIS MELHORES PARA SE JUNTAREM ÀS OUTRAS 14 EQUIPES.
Classificam-se todas as equipes e forma-se o Ranking Geral.
REPESCAGEM: Jogo 1: 13° x 16°; Jogo 2: 14° x 15°. Mandantes jogam com a vantagem do empate.
Oitavas de Final: Jogo 1 - 1° x Repescagem 2; Jogo 2- 2° x Repescagem 1; Jogo 3- 3° x 14°; Jogo 4 – 4° x 13°; Jogo 5 - 5° x 12°; Jogo 6- 6° x 11°; Jogo 7- 7° x 10°; Jogo 8- 8° x 9°. Mandantes jogam com a vantagem do empate.
Quartas de Final: Jogo A – Venc. Jogo 1 x Venc. Jogo 8; Jogo B- Venc. Jogo 2 x Venc. Jogo 7; Jogo C- Venc. Jogo 3  x Venc. Jogo 6; Jogo D – Venc. Jogo 4 x Venc. Jogo 5.
SEMI FINAL: Venc. Jogo A x Venc. Jogo D; Venc. Jogo B  x Venc. Jogo C.
FINAL: Vencedor Semi 1 x Vencedor Semi 2
Nas fases Quartas de Final, Semi e Final: Em caso de empate no tempo normal, tiros desde o ponto penal.

AVISOS IMPORTANTES

OBS1: CASO UMA EQUIPE NÃO PARTICIPE DO DESFILE DE ABERTURA OU NÃO ENTREGUE A RELAÇÃO DE ATLETAS ATÉ O DIA 16.01.2016, PERDERÁ 1 PONTO E SERÁ FATOR DE DESEMPATE NA FASE DE CLASSIFICAÇÃO, ALÉM DISSO, CEDERÁ A VANTAGEM DO EMPATE AO SEU ADVERSÁRIO NAS FASES: OITAVAS, QUARTAS SEMI E FINAL, INDEPENDENTE DE TER MELHOR DESEMPENHO NO RANKING TÉCNICO.

OBS2: INFORMAREMOS ANTES DO INÍCIO DA COPA OS OLHEIROS E OBSERVADORES OFICIAIS ENVIADOS PELAS EQUIPES PROFISSIONAIS QUE ESTARÃO EM GUARÁ PARA QUE ATLETAS E PAIS NÃO SEJAM LUDIBRIADOS POR PROMESSAS INEXISTENTES. NÃO DEIXE SEU ATLETA SER ENGANADO POR APROVEITADORES E AVENTUREIROS.

OBS3: TIMES B – QUEM JOGA NO TIME A NÃO PODE JOGAR NO TIME B E VICE VERSA. O TIME NÃO PODE RECEBER JOGADOR DE EQUIPES MENORES E NÃO PODE CEDER JOGADORES PARA EQUIPES MAIORES.

OBS4: CONFERIR NOME DA EQUIPE E EM CASO DE ALTERAÇÃO NOS INFORMAR ATÉ DIA 08.01.2016, QUANDO DIVULGAREMOS A RELAÇÃO COM OS NOMES OFICIAIS.

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